1 de fevereiro de 2026
Destaques

Empresa projeta reformar e construir 11 campos de futebol municipais em MT e MS até março deste ano

Em Juara, município distante quase 700km da capital mato-grossense Cuiabá, o campo já foi entregue à Associação Beneficente Eurípedes Barsanulfo. A entidade atende 100 crianças com atividades aos sábados à tarde no bairro Porto Seguro. “Antes, o campinho era de terra, tinha muitas pedras, machucava os pés das crianças”, conta Pedro Henrique, um dos jogadores e ótimo desenhista.

É muito comum encontrar nas cidades brasileiras um campinho de futebol capaz de reunir crianças, jovens e adultos em torno do esporte. Ciente da força sociocultural desse ícone brasileiro, a Áster Máquinas, concessionário John Deere em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, está construindo ou reformando campos de futebol nas cidades onde atua. No cronograma da Áster, em janeiro será entregue o campo de Tangará da Serra (MT). Em fevereiro, será a vez dos campos em Nova Maringá, Barra do Bugres, Campos de Júlio, Campo Novo do Parecis e Diamantino, em MT, e em Maracaju e São Gabriel do Oeste, em MS. Já em março, serão entregues campinhos em Sidrolândia e Campo Grande (ambos em MS).

“Vamos entregar 11 campos de futebol ao todo, um em cada município onde temos filial. Nosso intuito é preparar um espaço seguro e agradável para a atividade esportiva, incentivando a prática principalmente entre crianças e jovens”, explica Marina Vasques, sucessora da Áster e idealizadora do projeto.

De acordo com o presidente da associação, Anacleto Giraldelli, a participação ativa de empresas como a Áster nas comunidades gera benefícios para toda população. “As crianças terão a oportunidade de jogar em um lugar seguro toda a semana. Pensamos também em organizar atividades à noite, já que agora temos refletores de luz. Aliás, tudo aqui é novo: a grama, o reboco nas paredes, as grades, está lindo”, afirma, contente.

Para a gerente administrativa da filial da Áster em Juara, Regiane de Almeida, o campinho fará diferença. “Temos muito orgulho deste projeto porque é um lugar apropriado para as crianças carentes do município confraternizarem”, diz.

No cronograma da Áster, em janeiro será entregue o campo de Tangará da Serra (MT). Em fevereiro, será a vez dos campos em Nova Maringá, Barra do Bugres, Campos de Júlio, Campo Novo do Parecis e Diamantino, em MT, e em Maracaju e São Gabriel do Oeste, em MS. Já em março, serão entregues campinhos em Sidrolândia e Campo Grande (ambos em MS).

Desde que recebeu a certificação por seus Princípios Ambientais, Sociais e de Governança (ESG), em 2022, a Áster tem priorizado três objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) para guiar suas ações. A reforma dos campos de futebol se relaciona com o de número 17 (“Parcerias e Meios de Implementação”).

A empresa. Fundada em Campo Novo do Parecis (MT), a Áster soma 25 anos de atuação e opera como concessionário John Deere. Sua atuação totaliza 11 unidades nos dois estados. Além da venda de maquinários, a empresa presta serviços técnicos a produtores rurais, comercializa peças e oferta soluções de agricultura de precisão.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta