Pedal Além da Visão retorna as atividades com novas bikes
Você já ouviu falar do Pedal Além da Visão? Um projeto social que acontece nas ruas de Cuiabá (MT), com mais de 100 ciclistas, sendo a maioria Pessoa Com Deficiência Visual, em bikes duplas e triplas, que percorrem trajetos de curta e longa distância, que chegam a mais de 50 km por passeio, com a partida do bairro CPA3. O projeto existe há mais de dois anos e já tem data marcada para retornar em fevereiro, no dia 20, já com a aquisição de equipamentos por meio do patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, e realização do Instituto INCA.
Este projeto cumpre um papel social incrível, com “a soma do amor e da superação”, lema do Pedal Além da Visão, que une voluntários, que são os guias com “amor em guiar”, e os “guiados por amor”, os PCDs, em um movimento que só cresce, idealizado por amigos que tinham a intenção de continuar a prática de esporte na época da Pandemia. E hoje a equipe é coordenada por eles: Tiago Lima e Jonas Silva, atletas do Goalball, e a pedagoga Zayre Lavor, que estão sempre juntos como guias dos atletas com deficiência visual.
E independente da idade, qualquer pessoa pode se juntar e pedalar com o grupo e ajudar a fortalecer esse amor pelo esporte e que existe entre o grupo.




















